Conteúdo

Sobre os Sabonetes

Muitos estudiosos acreditam que o sabão deve ter sido descoberto já na Pré-História.

Existe uma lenda sobre o sabão.

Diz a lenda que o primeiro sabão foi descoberto por uma mulher que costumava lavar suas roupas nas margens do Rio Tibre, em Roma, ao pé do Monte Sapo.
A mulher percebeu que suas roupas ficavam mais limpas e claras em um determinado ponto do rio. O que ocorria, era que as cinzas e gorduras de animais oferecidos em sacrifícios em um templo que ficava no topo do Monte Sapo, eram misturados com a água da chuva que reagiam formando o sabão e que escorria pelo Monte até o rio onde a mulher lavava suas roupas. Assim, teria surgido o nome SAPONE que significa sabão, em italiano, originado do nome Monte Sapo.

Nós da Essência da Natureza, não usamos gordura animal, usamos apenas gorduras vegetais para produzir nossos sabonetes. 

Os sabonetes industrializados, aqueles que você encontra nos mercados, são feitos de sebo animal, e como se já não bastasse, toda a glicerina  é retirada do sabão na hora da fabricação, e usada em outros setores da indústria.
A glicerina natural é o que dá a textura macia ao sabão e hidrata a pele.
A carência de glicerina nos sabonetes comerciais é a principal razão do ressecamento que sentimos na pele com o seu uso. E muitas vezes vemos o próprio sabonete ressecar e rachar. 
Sem contar os conservantes sintéticos que tomam conta de todos os produtos industrializados, aumentando cada vez mais o índice de alergias e disfunções hormonais.

 

Já o sabão artesanal natural, contém ácidos graxos dos ÓLEOS VEGETAIS, que regulam a umidade e nutrem a pele, e a glicerina é mantida no sabão, dando aquela textura macia à pele e ao próprio sabão.

 

Para se fazer sabão, é preciso acontecer uma reação química entre, gordura e um álcali.
Essa reação se chama, SAPONIFICAÇÃO.
Quando acontece a saponificação, temos sabão e glicerina 100% vegetal.

O álcali utilizado para produzir sabão sólido é o hidróxido de sódio puro para análise, conhecido como soda cáustica.
Após a cura dos sabonetes, que leva em torno de 35 à 45 dias, essa soda é neutralizada.
 

 

Os sabonetes da Essência da Natureza, são produzidos à partir de manteigas e óleos vegetais prensados à frio, o que garante a hidratação e nutrição de sua pele, e aromatizados com óleos essenciais, que além de perfumar, têm propriedades terapêuticas, ou seja, perfumam delicadamente, cuidam da pele e da mente, equilibrando seu estado emocional.  

Os sabonetes são feitos artesanalmente em todo seu processo, desde a base, ou seja, não usamos base pronta.

Esses sabonetes são totalmente biodegradávies, portanto não poluem o meio ambiente.
 

Sobre a loja

A Essência da Natureza, produz artesanalmente e com todo carinho, cosméticos naturais e terapêuticos, que cuidam da pele e da mente. Desfrute ao máximo dos benefícios que a natureza te proporciona.

Pague com
  • PagSeguro
  • PayPal
Selos

Patrícia Marim - CPF: 315.608.888-90 © Todos os direitos reservados. 2017